Dorival Júnior confirma Paulinho na lateral do Vasco

O técnico Dorival Júnior não fez mistério e confirmou o time do Vasco para a partida deste sábado, em Caxias do Sul, pela 15ª rodada da Série B. Em treino coletivo realizado nesta quinta-feira pela manhã, em São Januário, foram duas as mudanças com relação ao time que derrotou o Fortaleza por 2 a 1, na terça-feira.

AE, Agencia Estado

30 de julho de 2009 | 19h19

No ataque, Adriano volta aos banco de reservas. Elton, que cumpriu suspensão na última partida, recupera a titularidade e formará o setor com Carlos Alberto. Elton é o artilheiro do time na temporada com 16 gols, cinco deles na Série B.

O principal problema é na lateral-direita. Os dois jogadores de ofício da posição estão machucados, Fágner e Paulo Sérgio. O meia Mateus, que jogou improvisado contra os cearenses, foi expulso e cumpre suspensão. Sem muitas opções, a missão de fechar o lado direito vascaíno caberá ao volante Paulinho.

Apesar da atuação ruim na última rodada, Dorival insistirá com a formação com três volantes, Amaral, Nilton e Souza, e Alex Teixeira como único homem de ligação. Carlos Alberto, continua no ataque, apesar de declaradamente preferir jogar vindo de trás.

Depois da atividade, o grupo se reuniu por cerca de 40 minutos, sem a presença de membros da comissão técnica, para conversar. O teor do papo foi um pacto para o time decolar de vez na competição e se manter no G-4. Atualmente, o Vasco é o quinto colocado, com 26 pontos.

"Nossa campanha é regular. Mas a posição na tabela não é nada confortável. E não estamos satisfeitos com isso", disse o lateral Ramon. "Foi uma conversa para fortalecer ainda mais o grupo".

Confira o time para sábado: Fernando Prass; Paulinho, Vilson, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Souza e Alex Teixeira; Carlos Alberto e Elton.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.