Dorival Júnior confirma Philippe Coutinho no Vasco

Revelado nas categorias de base do Vasco, o atacante Philippe Coutinho, de apenas 17 anos, fará finalmente a sua estreia no time profissional do clube. Ele formará dupla de ataque com Elton no jogo contra o Duque de Caxias, na sexta-feira, em rodada da Série B.

AE, Agencia Estado

18 de junho de 2009 | 22h51

A escalação do atleta foi confirmada nesta quinta-feira pelo técnico Dorival Júnior. "O Coutinho vinha fazendo grandes jogos nos juniores deste ano, foi à seleção, voltou, se deu bem no jogo-treino e mereceu a posição. Ele vai ter toda tranquilidade para trabalhar na partida. É um garoto muito tranquilo, consciente e teve um grande crescimento do ano passado para cá", afirmou o treinador.

A estreia do jogador, no entanto, não será seguida de muitas partidas. Grande promessa do time, o atacante já foi negociado com a Inter de Milão e deixará o Vasco rumo à Itália em junho de 2010, quando completará 18 anos.

Apesar do acerto com o time italiano, Philippe Coutinho disse que está ansioso mesmo é para estrear com a camisa do Vasco no time profissional. "Se Deus quiser vou realizar esse sonho. Penso nisso desde moleque. Só vou pensar no Inter de Milão em 2010. A minha cabeça está no Vasco. Quero ajudar o time a vencer", garantiu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.