Dorival Júnior diz que Internacional é candidato ao título do Brasileirão

Para o treinador, o time gaúcho tem todas as qualidades para se candidatar ao troféu

AE, Agência Estado

16 de agosto de 2011 | 20h02

PORTO ALEGRE - Apresentado oficialmente nesta terça-feira, Dorival Júnior afirmou que o Internacional ainda "totalmente dentro" da briga pelo título do Brasileirão. Para o treinador, o time gaúcho tem todas as qualidades para se candidatar ao troféu, apesar de ainda não estar na disputa pelas primeiras colocações da tabela.

"O campeonato ainda está em aberto, com todas as equipes ainda lutando pelo título. É natural que nossa situação hoje esteja mais complicada em relação à outras equipes, mas isso não quer dizer que estamos fora da disputa. Estamos totalmente dentro. Sempre penso em jogo a jogo", afirmou o treinador.

Na avaliação de Dorival, a qualidade do elenco e do futebol mostrado até aqui devem levar o Inter mais longe na competição. "O Inter é um time com muitas qualidades. Tem posse de bola e boas triangulações. Tem o Leandro Damião, que está vivendo um grande momento. Todas as bolas que ele recebe está colocando para dentro. Espero que tenhamos uma equipe recomposta e forte".

Ciente dos problemas do time, o técnico avisou que sua primeira preocupação será recuperar os jogadores lesionados. Zé Roberto, Bolatti, Fabrício e Sorondo estão fazendo tratamento, enquanto Rodrigo, com embolia pulmonar, segue afastado.

"Em um primeiro momento temos que buscar a recuperação de todos os jogadores. Tudo vai acontecer de maneira natural. Precisamos ter uma sequência e sabemos que as dificuldades são grandes em um primeiro contato. Vamos trabalhar com força e intensidade, sabendo que a exigência é grande por parte do torcedor", comentou.

Dorival também falou sobre o futuro aproveitamento de Andrezinho, que esteve perto de deixar o clube. Insatisfeito com a reserva, o jogador chegou a pedir para não enfrentar o Bahia na rodada passada. Nesta terça, ele pediu desculpas à diretoria e ganhou uma chance entre os titulares no primeiro treino comandado por Dorival.

"O Andrezinho já resgatou sua condição com o grupo. Houve um pedido de desculpas, pois ele reconheceu que errou. Está tudo superado e é natural que ele seja utilizado. Não podemos penalizar o clube", declarou o novo técnico do Inter.

Notícias relacionadas
Tudo o que sabemos sobre:
futebolInternacionalDorival Júnior

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.