Bruno Cantini/Divulgaçao - 21/5/2011
Bruno Cantini/Divulgaçao - 21/5/2011

Dorival Júnior é o novo técnico do Internacional

Treinador, ex-Atlético-MG, só será apresentado na terça-feira

AE, Agência Estado

12 de agosto de 2011 | 14h07

PORTO ALEGRE - A diretoria do Internacional confirmou nesta sexta-feira a contratação de Dorival Júnior, após reunião realizada em Florianópolis. A apresentação oficial do novo treinador será na próxima terça. Até lá, Osmar Loss segue como interino e comandará a equipe no domingo, contra o Bahia.

Dorival era a segunda opção da diretoria do clube gaúcho. Antes do acerto ser anunciado nesta sexta, o Inter fez proposta oficial para Paulo Autuori, mas o Al-Rayyan (Catar), com o qual ele tem contrato, não aceitou liberá-lo. Desde a demissão de Paulo Roberto Falcão em 18 de julho, Loss ocupava o cargo interinamente.

Em sua nova equipe, Dorival tentará repetir os bons momentos do primeiro semestre de 2010, quando comandava o Santos e conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Depois, foi para o Atlético Mineiro e conseguiu evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mas não conseguiu manter o padrão de jogo neste ano - foi demitido no domingo, após a derrota para o Figueirense.

O Internacional está na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, cinco pontos atrás da zona de classificação para a Copa Libertadores. E, com a missão de ao menos colocar o time na competição sul-americana, Dorival deve estrear no comando na próxima quarta-feira, contra o Botafogo, em pleno Beira-Rio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.