Dorival Junior elogia Atlético-MG e vê vitória 'justa'

O técnico Dorival Júnior não escondeu o contentamento com seus jogadores após a vitória por 2 a 1 diante do Cruzeiro, neste domingo, na primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o Atlético inverteu a vantagem do empate e caso não perca no próximo domingo, novamente na Arena do Jacaré, conquistará o título.

AE, Agência Estado

08 de maio de 2011 | 20h02

"Poderíamos ter uma surpresa desagradável. Os jogadores tiveram uma determinação muito grande. De um modo geral, a equipe teve muito mais coisas positivas do que negativas e fez por merecer o resultado", afirmou o comandante atleticano.

Para o treinador, a vantagem do empate será importante em um campeonato "disputado" como o Mineiro. "Fico feliz porque tivemos jogo equilibrado, muito disputado, e contra um grande adversário. Mais que uma vitória, conseguimos a inversão de um resultado importante, mas que não decide ainda a sorte de um campeonato tão disputado como o nosso", declarou.

Entre os atletas elogiados por Dorival Junior, o mais exaltado foi Patric. Criticado muitas vezes pela torcida, o jogador fez uma boa partida e foi premiado marcando o segundo gol do Atlético no confronto deste domingo. "Em momento nenhum, ele (Patric) se omitiu, e isso a gente tem que reconhecer e dar o valor condizente com a atitude que ele tenha tomado", analisou. "Ao mesmo tempo, ele chamou para si, tomou uma postura e foi ao ataque para poder ser decisivo", concluiu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.