Lucas Ueber/Divulgação - 16/8/2011
Lucas Ueber/Divulgação - 16/8/2011

Dorival Júnior estreia no Internacional contra Botafogo

Técnico faz poucas mudanças na equipe que joga nesta quarta, às 21h50, no Beira-Rio

ELDER OGLIARI, Agência Estado

17 de agosto de 2011 | 07h38

PORTO ALEGRE - O técnico Dorival Júnior comanda o Internacional pela primeira vez nesta quarta-feira contra o Botafogo, às 21h50, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora tenha assumido o cargo falando em manter o objetivo de conquistar o título, o treinador não promete grandes mudanças para seus primeiros jogos.

"Não vou ser hipócrita de dizer que se alguma jogada der certo é resultado do nosso trabalho", afirmou, em sua primeira entrevista, nesta terça, quando preferiu destacar que estará dando sequência natural ao que já foi feito pelos antecessores Osmar Loss, Paulo Roberto Falcão e Celso Roth.

Apesar do discurso, é provável que Dorival Júnior substitua os volantes Wilson Matias e Tinga por Guiñazu, da posição, recuperado de contusão, e pelo meia Andrezinho, reintegrado à equipe depois de ter se negado a viajar para enfrentar o Bahia, no domingo passado. "O Andrezinho já reconheceu que errou e estará em campo", afirmou o técnico. "Não podemos penalizar o clube num momento como esse".

Outro meia, o argentino D''Alessandro, cumpriu suspensão e reassume a sua posição. O lateral-esquerdo Kleber ainda não se recuperou de contusão. Zé Mário permanece como titular.

O Internacional é o sétimo colocado na classificação, com 23 pontos em 16 jogos, e precisa da vitória para sonhar com uma perseguição aos clubes que estão à sua frente. O mais próximo é o Palmeiras, com 27 pontos, que não pode ser alcançado em apenas uma rodada. Se perder, no entanto, o clube gaúcho pode cair até três posições, caso todos os resultados paralelos sejam desfavoráveis.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.