Bernando Monteiro/Vipcomm
Bernando Monteiro/Vipcomm

Dorival Júnior exalta atitude do Flamengo e já faz planos para 2013

Técnico acredita que Rubro-negro está conseguindo alcançar bons resultados na reta final do campeonato

AE, Agência Estado

12 de novembro de 2012 | 10h37

RECIFE - A vitória do Flamengo por 1 a 0 diante do Náutico, no último domingo, encheu de esperança o técnico Dorival Júnior. Ele não escondeu a satisfação com a atuação de seus comandados e disse que o futebol apresentado deu esperanças de que a equipe tenha uma temporada melhor em 2013.

"Acho que começamos agora a alcançar alguns resultados. Tardiamente? Sim. Mas é sempre bom terminar um ano podendo apresentar algo mais consistente. Para 2013, há muita coisa a ser feita, a diretoria sabe disso. Continuamos acreditando nesse trabalho, mas teremos um caminho longo e árduo ainda este ano", declarou.

O Flamengo conviveu com a ameaça do rebaixamento em boa parte deste Campeonato Brasileiro, mas se distanciou da zona da degola com os últimos resultados. A equipe não perde há seis partida e de acordo com Dorival já vinha mostrando um bom futebol mesmo antes disso.

"A equipe está tomando consistência, alcançando uma maturidade um pouco maior. Tínhamos a obrigação de lutar por uma posição melhor. O Flamengo vinha fazendo bons jogos, infelizmente as vitórias não aconteciam. Felizmente essa vitória veio premiar o trabalho dessa garotada, eles estão acreditando", comentou o técnico.

Quem também teve motivos para comemorar foi o atacante Hernane, que, mesmo sem marcar nenhum gol, foi elogiado por sua atuação contra o Náutico. "Eu vim para vencer no Flamengo e, cada dia que passa, eu estou mostrando meu trabalho mais ainda porque eu quero vencer nesse clube. Eu quero ser vencedor", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.