Edson Vara/REUTERS - 24/8/2011
Edson Vara/REUTERS - 24/8/2011

Dorival Júnior exalta elenco 'vitorioso' após título do Internacional

Treinador espera que conquista da Recopa seja a primeira de muitas no time gaúcho

AE, Agência Estado

25 de agosto de 2011 | 09h55

PORTO ALEGRE - O técnico Dorival Júnior mostrou muito entusiasmo ao ser campeão da Recopa Sul-Americana, troféu que reúne os vencedores da Copa Libertadores e da Sul-Americana na última temporada. Depois da vitória sobre o Independiente por 3 a 1, em Porto Alegre, o treinador exaltou a qualidade do elenco e projetou a conquista de outros títulos no Internacional.

"Espero que este seja apenas o primeiro título de muitos que quero conquistar no Inter. O elenco do Inter nos surpreende a cada momento. É um elenco vitorioso e isto que marca a história de um clube", elogiou Dorival, que estreou no Inter há uma semana, na vitória sobre o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro.

Empolgado, o argentino D´Alessandro comentou que conquistou todos os títulos sul-americanos importantes desde que chegou ao Inter. "É impressionante. Cada ano um título. A gente tem merecido isto. Não sei como explicar. Cheguei aqui há três anos e conseguimos todos os títulos: Recopa, Sul-Americana e Libertadores", celebrou o meia.

Autor de dois gols na decisão desta quarta, o atacante Leandro Damião minimizou sua importância e procurou destacar a força do elenco. "Todo mundo de parabéns por este grande título. Agora é manter este trabalho para o Brasileirão", projetou, lembrando que o Inter faz o clássico contra o Grêmio, no domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.