Helvio Romero/AE - 9/2/2010
Helvio Romero/AE - 9/2/2010

Dorival Júnior festeja opções defensivas no Santos

'Falam muito do ataque, mas a defesa tem se comportado muito bem', comemora o técnico santista

AE, Agencia Estado

10 de fevereiro de 2010 | 15h55

Com o Santos na liderança no Campeonato Paulista e dono do melhor ataque do torneio, com 17 gols marcados, o técnico Dorival Júnior afirmou que boa parte do sucesso do seu time se deve ao bom desempenho da defesa, que é a segunda menos vazada da competição, com cinco gols sofridos.

Veja também:

linkRobinho diz que convocação serve de estímulo no Santos

A zaga titular da equipe nos dois últimos jogos foi formada por Edu Dracena e Durval, depois de Rodrigo e Bruno Aguiar terem aparecido na equipe no início do Paulistão. "Nós contamos com o Edu Dracena, que atua bem dos dois lados do campo. Ele se adaptou rapidamente a jogar com o Durval. O Bruno Rodrigo também fez grandes jogos. Contando com o Bruno Aguiar, tenho quatro atletas em condições de serem titulares. Além deles, temos o Luciano Castan, que é muito jovem e tem um grande potencial", ressaltou o treinador.

O volante Arouca, por sua vez, também exaltou o desempenho da zaga santista. "Falam muito do ataque, mas a defesa tem se comportado muito bem. As entradas do Edu e do Durval foram importantes para nossa vitória no clássico [contra o São Paulo]", ressaltou.

Arouca ainda lembrou que o ataque do Santos também tem realizado um trabalho importante na marcação. "André, Neymar e Paulo Henrique estão ajudando muito, apertando as saídas de bola dos adversários. Com isso, o trabalho da defesa fica facilitado", reforçou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.