Publicidade

Dorival Júnior não quer saber de 'chororô' no Santos por desfalques

Sem o trio da frente, técnico quer torcida e elenco unidos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O técnico Dorival Júnior não quer saber de chororô no Santos por causa dos desfalques. Ele está ciente da falta que faz Gabriel, Lucas Lima e Ricardo Oliveira, porém cobra que todos no elenco e também a torcida esqueçam estas importantes ausências e se fechem com quem está à disposição por volta por cima no Campeonato Brasileiro.

A torcida vaiou o time após derrota diante do Internacional por 1 a 0, no domingo. Victor Ferraz lamentou as ausências. O treinador, contudo, faz questão de enaltecer quem está jogando. "Era uma realidade, já sabíamos lá atrás que isso ia acontecer. Não temos de ficar lamentando, claro é natural e se tivessem aqui seria ótimo, importante. Não estarão por mais umas sete rodadas, então temos de tirar isso da mente", enfatizou. "Temos de encontrar o caminho jogando e com quem está aqui dentro vamos encontrar. Tivemos uma boa apresentação diante do Figueirense, contra o Inter fomos muito abaixo e é natural".

'Temos de encontrar o caminho com quem está aqui dentro', responde Dorival Junior Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Com esquema bastante ofensivo no Campeonato Paulista, Dorival Júnior já admite usar uma equipe mais precavida enquanto não tiver as suas peças importantes. Mas também admite que não pode radicalizar e que qualquer troca de peças ou esquema requer tempo para dar frutos.

"Não é por um resultado que vamos jogar tudo o que foi construído fora. Dificuldades vamos ter e precisamos do apoio do torcedor. Eles tem de ser pacientes com a equipe", pediu. Dorival Júnior ainda disse que qual seja o resultado diante do Corinthians, nesta quarta-feira, não é motivo para crise ou alívio. "A pressão sempre vai existir e não acho que uma vitória vá mostrar um novo caminho nem tampouco a derrota fará com que cheguemos ao desespero. Temos de trabalhar com consciência, sabendo das dificuldades".

Lamenta, contudo, não ter recebido reposição para Marquinhos Gabriel e Geuvânio no início do ano e por ainda não poder utilizar os novos contratados: Rodrigão e Vecchio.