Paulo PInto/AE - 10/11/2010
Paulo PInto/AE - 10/11/2010

Dorival Júnior pede 'dignidade' ao Atlético-MG em reta decisiva

Técnico aconselha seus atletas a jogarem com seriedade e a dedicação contra o rebaixado Goiás

AE, Agência Estado

22 de novembro de 2010 | 09h35

Com a vitória de 2 a 0 sobre o Palmeiras, no último domingo, em Araraquara, o Atlético-MG chegou aos 42 pontos e ficou mais distante da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O triunfo foi mais um capítulo da reação do time conduzida pelo técnico Dorival Júnior, que agora pede para seus jogadores manterem a seriedade e a dedicação na partida contra o rebaixado Goiás, no próximo domingo, em Sete Lagoas (MG), pela penúltima rodada da competição.

Veja também:

linkAtlético-MG ganha do Palmeiras e foge da zona de rebaixamento

SÉRIE A - tabelaClassificação | listaCalendário/Resultados

Substituto do demitido Vanderlei Luxemburgo, Dorival lembrou que passou por muitas dificuldades para tirar o Atlético-MG da péssima condição em que se encontrava no torneio nacional. "Para uma equipe que estava na situação que nós estávamos, complicada em todos os aspectos, e emocionalmente bem alterada, acho que foram resultados importantes até este momento. Somos uma equipe profissional, e com uma equipe que tem a história do Atlético-MG, obrigatoriamente nós teríamos que estar preparados para um salto maior, mas infelizmente não aconteceu", ressaltou o treinador, dizendo que o time tinha tradição e capacidade suficientes para brigar por objetivos mais nobres neste Brasileirão.

Em seguida, o comandante enfatizou que agora é a hora de os atletas mostrarem que têm profissionalismo e dignidade nas duas rodadas finais do Brasileirão. "Por esse motivo é que temos a obrigação de terminar o campeonato com hombridade e dignidade acima de tudo e mais alertas do que nunca pela recuperação que foi alcançada até este instante", reforçou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.