Sérgio Neves/AE - 7/2/2010
Sérgio Neves/AE - 7/2/2010

Dorival Júnior pode mudar o Santos para encaixar Robinho

Time da Vila Belmiro tem a opção de atuar com três atacantes para a partida contra o Rio Claro, no sábado

AE, Agencia Estado

08 de fevereiro de 2010 | 21h27

A atuação de Robinho nos pouco mais de 30 minutos que jogou no clássico contra o São Paulo, neste domingo, não deixou dúvidas para Dorival Júnior de que ele terá de encaixar o atacante na equipe titular do Santos o quanto antes. E para isso, o treinador pode optar até por mudar o esquema de jogo santista: do tradicional 4-4-2 para o 4-4-3, aproveitando a suspensão de Wesley.

O meia, que atuou improvisado na lateral direita no clássico, recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalcará o Santos no próximo domingo, quando o time enfrenta o Rio Claro, no Pacaembu. Assim, Dorival pode aproveitar a saída de Wesley para promover Robinho como titular, deslocando alguém para a lateral - mais provavelmente Arouca - e escalando o time com três atacantes (Neymar, Robinho e André).

Outra possibilidade seria a saída de jogadores considerados titulares. Marquinhos poderia perder a vaga, mas a intenção de Dorival era mesmo escalar Robinho no lugar de André. No entanto, o time não foi bem quando o técnico fez esta substituição no clássico - tanto que Zé Eduardo entrou para ser a referência no ataque e acabou puxando o contragolpe que resultou no gol de Robinho.

Após a vitória no clássico, o líder do Campeonato Paulista se reapresenta na manhã desta terça-feira no CT Rei Pelé. Nos próximos dias, Dorival deve aproveitar a semana livre para testar formações diferentes com Robinho na equipe titular. O último treino do Santos antes do jogo será no sábado de carnaval, pela manhã. Logo depois, o elenco já viaja para a capital paulista.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.