Ernesto Rodrigues/AE - 16/9/2010
Ernesto Rodrigues/AE - 16/9/2010

Dorival Júnior pode sair do Santos se Neymar não for suspenso

Técnico exige punição mais dura do que a multa ao atacante e nem comanda treino

SANCHES FILHO, O Estado de S. Paulo

17 de setembro de 2010 | 19h21

SANTOS - O técnico Dorival Júnior pode deixar o Santos se os dirigentes não atenderem ao pedido para suspender Neymar por 15 dias. Ele quer que o xodó fique longe do grupo e mantenha a forma treinando com os jogadores das categorias de base no Centro de Treinamento (CT) Meninos da Vila, na entrada da cidade.

Ele considerou a multa anunciada pela diretoria uma punição leve demais diante da humilhação pública que sofreu no segundo tempo do jogo contra o Atlético-GO (quarta-feira passada), na Vila Belmiro, ao ser xingado pelo garoto mimado. Sem contar a continuação das ofensas nos vestiários, quando Neymar teria até jogado o hidratante no rosto do treinador.

O clima de crise no Centro de Treinamento Rei pôde ser sentido no meio da tarde. Os jogadores entraram em campo às 15h30 e ficaram sentados durante quase uma hora atrás do gol dos fundos do campo um, aguardando a presença de Dorival Júnior. Nenhum integrante da comissão técnica quis comandar o treinamento.

Por volta das 17 horas, o técnico apareceu e ficou durante menos de meia no campo e, em seguida, voltou para a parte administrativa do CT, enquanto os jogadores faziam um treino físico. "Normal o clima não está. Isso demora dois ou três dias para passar", disse o capitão Edu Dracena, antes a informação sobre o que estava ocorrendo internamente vazasse.

Os jornalistas permaneceram aguardando Dorival Júnior na sala de entrevista por mais de uma hora até que o assessor de imprensa do Futebol, Fábio Maradei, comunicou que o técnico sentiu indisposição estomacal e vai falar apenas após o treino marcado para este sábado.

Logo em seguida, Maradei postou no Twitter a mensagem desmentindo a saída de Júnior: "Acabei de falar com o técnico Dorival Júnior em sua sala. Ele está tranquilo apesar dos boatos. Domingo estará no jogo contra o Guarani".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.