PUBLICIDADE

Publicidade

Dorival Júnior quebra a cabeça para definir o substituto de Henrique

Responsável por quase metade dos gols da equipe no Brasileiro, atacante cumpre suspensão e atrapalha planos do técnico

Por Daniel Batista
Atualização:

Dorival Júnior começa nesta quinta-feira a definir o time do Palmeiras que enfrenta o Bahia domingo em Salvador. E terá de resolver um grande problema: quem vai substituir o artilheiro Henrique, que cumprirá suspensão. Os números mostram o quanto o atacante tem sido importante para a equipe. Dos 31 gols marcados pelo Palmeiras no Brasileiro, Henrique fez 15, ou seja, 48,3% deles. Para se ter uma ideia, os vice-artilheiros do time são Lúcio, Wesley, Cristaldo e Mouche com apenas dois gols. E justamente os dois atacantes argentinos são os favoritos para entrar no time. Mouche vem de boas atuações nas últimas rodadas e ficou chateado por não ter sido aproveitado diante do Corinthians. Cristaldo vive de altos e baixos, mas tem um estilo de jogo mais parecido com o do artilheiro do campeonato.

WS1 SÃO PAULO 14/07/2014 - FUTEBOL / PALMEIRAS / TREINO - ESPORTES - Mouche jogador do Palmeiras, durante treino da equipe no CT Barra funda zona oeste de São Paulo, nesta segunda-feira (14). FOTO:WERTHER SANTANA/ESTADÃO Foto: Werther Santana/Estadão

PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo Juninho também cumprirá suspensão. Victor Luís deve voltar para a posição, abrindo uma vaga no meio-campo. Valdivia se recupera de um edema na bacia e ainda é dúvida, mas ontem ele já correu em torno do gramado e pessoas ligadas ao jogador asseguram que ele deve estar em condições até domingo, já que a dor diminuiu bastante desde sábado. Caso ele participe da atividade nesta quinta pela manhã, aumentam as chances dele atuar.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.