Dorival Júnior vai poupar titulares do Inter no sábado

Como já garantiu a classificação antecipada para as quartas de final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o Inter irá poupar os titulares na partida deste sábado, contra o Pelotas, no Beira-Rio. Diante da maratona de jogos com a disputa simultânea da Libertadores, os jogadores chegaram a ter uma reunião nesta quinta-feira com o técnico Dorival Júnior para pedir um descanso, o que foi atendido pelo comandante.

AE, Agência Estado

16 de fevereiro de 2012 | 19h49

"Tivemos uma conversa com o Dorival e falamos sobre esta sequência de jogos difíceis que fizemos, atuando no calor intenso. Então, a comissão optou por dar espaço ao time reserva. O time que jogou contra o Cruzeiro (na noite de quarta-feira, quando o Inter garantiu a classificação) vai se preparar para estar à disposição para os próximos jogos no Gauchão. Tem muitos jogadores qualificados neste grupo que vai jogar no sábado. Estaremos em boas condições de enfrentar o adversário", disse o meia D''Alessandro.

Entre os jogadores que participaram da vitória sobre o Cruzeiro na noite de quarta-feira, apenas o lateral Elton e o volante Sandro Silva devem ser aproveitados no jogo de sábado. Sem contar com os dois, que fizeram apenas recuperação física, Dorival Júnior já começou a armar no treino desta quinta o time para enfrentar o Pelotas. Durante a atividade, a escalação teve Renan; Kleber, Bolívar, Jackson e Fabrício; Josimar, Fransérgio, João Paulo e Dátolo; Marcos Aurélio e Jô.

Mesmo poupando os titulares, o Inter vai em busca da vitória sobre o Pelotas no sábado, para poder terminar a fase de classificação na liderança do Grupo 1, o que lhe daria vantagem de decidir em casa no mata-mata do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolInter

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.