Dorival mira 'arrancada' para largar bem na Série B

A ansiedade começa a tomar conta de São Januário. Depois da campanha no Campeonato Carioca, que resgatou o orgulho da torcida e deu confiança ao renovado elenco, apesar da eliminação com uma goleada por 4 a 0 imposta pelo Botafogo, nas semifinais da Taça Rio, o Vasco começa a se preparar para o maior desafio de sua centenária história: disputar a Série B do Campeonato Brasileiro e retornar à primeira divisão.

LEONARDO MAIA, Agencia Estado

21 de abril de 2009 | 20h40

A caminhada não será nada fácil e, certamente, haverá momentos de dificuldades. Apesar de estar atento a isso, o técnico Dorival Júnior confia que o time pode iniciar a campanha na segunda divisão com uma boa arrancada e que isso será fundamental para dar tranquilidade aos jogadores e manter o Vasco sempre entre os primeiros colocados da tabela.

A inspiração é a campanha na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, quando a equipe obteve oito vitórias em oito jogos. A estratégia é semelhante para o Brasileiro. "As dez primeiras rodadas serão cruciais. Precisamos começar bem", disse Dorival nesta terça-feira. "Uma boa arrancada será fundamental. Confio no time."

Por isso, apesar de o Vasco jogar no dia 29 deste mês pela Copa do Brasil, contra o vencedor de Icasa e Confiança, a intenção é preparar o elenco para a estreia na Série B, dia 8 de maio, contra o Brasiliense, em Volta Redonda. A prioridade, portanto, é recuperar os jogadores contundidos, casos do meia Jéferson, do zagueiro Fernando e do volante Nilton.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BVascoDorival Júnior

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.