Dorival pede comprometimento do elenco atleticano

Confirmado como novo técnico do Atlético Mineiro, Dorival Júnior reconheceu neste sábado que a situação da equipe está complicada no Campeonato Brasileiro. E para reverter a difícil situação, ele pediu dedicação e comprometimento dos jogadores atleticanos.

AE, Agência Estado

25 de setembro de 2010 | 20h10

"Precisamos trabalhar e tentar fazer com que o Atlético melhore. Será difícil para todos nós, a situação é complicada, mas só com dedicação, trabalho e comprometimento dos jogadores conseguiremos nos recuperar", avaliou Dorival, que assumiu após a demissão de Vanderlei Luxemburgo.

O ex-treinador do Santos, aliás, disse que a própria postura de seu antecessor mostra os problemas do Atlético Mineiro. "Tudo o que é possível esta sendo feito, vi isso no semblante do Vanderlei. Mas você tenta e as coisas às vezes não funcionam", afirmou Dorival. "As condições de trabalho oferecidas impressionam. Precisamos juntar forças para tirar o Atlético dessa situação".

Como já havia sido informado pela diretoria, Dorival enalteceu que comandará a equipe neste domingo, contra o Grêmio. "Vou para campo. Estou chegando aqui hoje (sábado), vi o trabalho do Rogério (Micale), vou tirar todas as informações possíveis com ele. Não tem motivo para que eu fique afastado, apenas em uma cabine".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.