Rubens Chiri/São Paulo FC
Rubens Chiri/São Paulo FC

Dorival pede reforços 'tipo Hernanes' e vê São Paulo lutando por títulos em 2018

Treinador pede contratações de boa qualidade para suprir carências 'pontuais' no time tricolor

O Estado de S.Paulo

18 Novembro 2017 | 07h00

O técnico Dorival Junior disse que vê o São Paulo lutando por títulos em 2018. Antes de pensar na próxima temporada, porém, o treinador reafirmou seu compromisso em tentar alcançar a meta dos 47 pontos no Brasileirão deste ano - número que livra o time do rebaixamento, ainda que as chances já sejam remotas.

Temporal com raios interrompe treino do São Paulo na Barra Funda

"Não vamos falar do ano que vem, não. Estamos trabalhando duro ainda em 2017 para salvar o São Paulo", disse o treinador em entrevista ao Blog do Menon. Dorival foi sucinto quando perguntado sobre os objetivos da próxima temporada: "Vamos brigar por títulos. Pode ter certeza disso."

Dorival disse ainda que quer contratações de nível comparável ao do capitão do time, Hernanes, que chegou no meio da atual temporada e rapidamente se tornou a principal referência do time na retomada no Campeonato Brasileiro. O técnico também fala em aproveitar atletas da base no time principal, e cita Anthony e Helinho como jovens atletas que já chamaram sua atenção.

"Queremos contratações pontuais para que o time melhore. Queremos contrataçõe do tipo Hernanes, de alto nível, para resolver. E vamos aproveitar a base. É um privilégio montar o elenco, mas vamos ter só 14 dias de treinamento antes do campeonato (paulista) começar. Não vai ser fácil."

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.