Rubens Chiri/São Paulo FC
Rubens Chiri/São Paulo FC

Dorival projeta 2018 vitorioso para o São Paulo e promete valorizar base

Treinador exaltou o segundo turno do time no Brasileiro, que escapou do rebaixamento depois de 14 rodadas no Z-4

O Estado de S.Paulo

29 Novembro 2017 | 13h59

Na preparação para último compromisso do São Paulo no ano, contra o Bahia, no próximo domingo, o técnico Dorival Junior faz um balanço positivo de seu trabalho à frente do time no Campeonato Brasileiro. Sob seu comando, a equipe conquistou 30 pontos nos 18 jogos do 2º turno, e conseguiu se livrar do risco de rebaixamento após 14 rodadas entre os quatro piores do torneio.

São Paulo discute nova 'regra' sobre dinheiro de venda de jogadores

"Foi um trabalho coletivo, não apenas do Dorival", diz o comandante, à SPFC TV. "Temos uma equipe que deu um suporte muito grande e abraçou a ideia que todos tinham para melhorar as condições que o São Paulo apresentava. Foi interessante ver um grupo de trabalho tão comprometido."

O treinador projeta para 2018 uma temporada bem diferente para a equipe, sem sufoco. "O São Paulo precisa se preocupar em ser novamente uma equipe de competição, que esteja viva, brigando por todas as possibilidades possíveis e tentando se fazer presente em todas as semifinais e, possivelmente, finais de todas as competições, como sempre foi."

Dorival promete valorizar o que chama de "alma" da equipe, as categorias de base, e exalta o fortalecimento do grupo na reação do Brasileirão. "A intensificação deste trabalho é fundamental. Agora, temos o entendimento do que o clube pode realizar em termos de investimento para a próxima temporada, mas acima de tudo valorizar a alma da equipe e o trabalho da base, porque isso traz um ganho muito grande para um clube como o São Paulo. Queremos aproximar ainda mais a base do elenco principal para conhecer melhor os atletas."

Mais conteúdo sobre:
São Paulo Futebol Clube

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.