Dorival segue sem definir o ataque do Vasco para sábado

O treino desta quinta-feira não serviu para dirimir as dúvidas acerca do ataque que o Vasco utilizará contra a Ponte Preta, neste sábado, em Campinas, pela 29.ª rodada da Série B. O técnico Dorival Júnior comandou um coletivo no qual escalou Elton entre os reservas. Em seguida, o atacante deixou a atividade para reforçar a preparação física.

AE, Agencia Estado

08 de outubro de 2009 | 19h44

Elton tenta se recuperar de uma contusão no pé direito e o treino de sexta-feira deve definir se estará apto a atuar. Aloísio e Rodrigo Pimpão formaram a dupla ofensiva no coletivo e são os mais cotados para iniciar a partida.

Outra alteração se dará na defesa. Dorival optou por trocar Vilson por Fernando, que não começa um jogo há cinco meses, apesar da falta de ritmo e de entrosamento com Gian. "O Fernando estava fazendo excelentes treinamentos. É a hora de seu retorno. Pela experiência que tem pode acrescentar muito", justificou Dorival. "Estou preocupado apenas em estar num bom dia e corresponder às minhas próprias expectativas", comentou Fernando.

O técnico vascaíno também pode optar por fortalecer a marcação no meio de campo, adiantando Carlos Alberto para jogar no ataque e lançando o volante Alan na vaga de um dos atacantes. O provável time contra a Ponte Preta: Fernando Prass; Paulo Sérgio, Gian, Fernando e Pará; Nilton, Amaral, Fumagalli e Carlos Alberto; Aloísio e Pimpão (Elton).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.