Ciro Campos/Estadão
Ciro Campos/Estadão

Dorival testa elenco do Palmeiras e já tem cinco titulares absolutos

Desde a chegada do técnico, apenas Victor Luís, Juninho, Renato, Henrique e Diogo atuaram em todas as partidas da equipe

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

20 Setembro 2014 | 07h00

Em menos de 20 dias de Palmeiras o técnico Dorival Junior promoveu várias experiências no time em apenas quatro jogos pelo Brasileirão. Pelo menos dois jogadores foram testados em cada setor e, em meio a tantos desfalques e oportunidades dadas para o elenco, cinco nomes surgem como titulares absolutos.

Os laterais Victor Luís e Juninho, o volante Renato e os atacantes Diogo e Henrique são os únicos que foram titulares em todas as partidas sob comando do treinador. Ao todo, 25 jogadores já atuaram, mais da metade do elenco, composto por 40 atletas.

"Sempre quando se tem uma troca de treinador, é normal que se modifique o time. Até porque se houve uma mudança no comando, é porque algo não estava bem", explicou Diogo em entrevista exclusiva ao Estado. Dorival mexeu até mesmo nos goleiros e promoveu dois garotos da base, o lateral João Pedro e o zagueiro Nathan.


Diogo ainda é um dos exemplos das mudanças táticas de Dorival. O atacante de origem tem jogado como meia, assim como o lateral Juninho já foi armador e até volante. "Temos treinado sempre a parte tática para organizar essas mudanças e o Dorival conversa bastante com o grupo para passar essas orientações", contou Diogo. Na última partida do time, inclusive, o jogador marcou o seu primeiro gol pelo Palmeiras.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.