Friedmann Vogel/ EFE
Friedmann Vogel/ EFE

Dortmund bate Mönchengladbach e assume a vice-liderança do Alemão

Com a terceira vitória seguida, equipe chega aos 40 pontos e fica dois à frente do Bayer Leverkusen e do RB Leipzig

Estadão Conteúdo

18 de fevereiro de 2018 | 16h06

O Borussia Dortmund derrotou o Borussia Mönchengladbach por 1 a 0, em casa, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Alemão. O time anfitrião chegou à terceira vitória seguida na competição, foi a 40 pontos e agora dois à frente do Bayer Leverkusen e do RB Leipzig.

+ Confira a tabela de classificação do Campeonato Alemão

+Schalke se recupera de derrotas no Alemão, bate Hoffenheim e briga para ser vice

O Leipzig, no entanto, pode retomar a segunda colocação no encerramento da 23.ª rodada. Na segunda-feira, a equipe visitará o Eintracht Frankfurt. O Bayern de Munique, que venceu o Wolfsburg por 2 a 1 no sábado, lidera a competição com folga. Tem 59 pontos, 19 a mais do que o Dortmund.

No duelo deste domingo, o time anfitrião conseguiu marcar o gol da vitória aos 32 minutos do primeiro tempo com Marco Reus. O Mönchengladbach até que pressionou no segundo tempo, mas não conseguiu evitar a quarta derrota consecutiva. O resultado deixa a equipe visitante em décimo lugar, com 31 pontos.

O Dortmund agora volta a campo pela segunda fase da Liga Europa. Na quinta-feira, visitará o Atalanta. O time alemão venceu a primeira partida por 3 a 2 e se garante na próxima fase com um empate.

Pela competição nacional, o Dortmund enfrentará o Augsburg, em casa, na segunda-feira, dia 26, pela 24.ª rodada. O Mönchengladbach tentará acabar com a péssima fase no próximo sábado, contra o Hannover, fora de casa.

Ainda neste domingo, o Stuttgart visitou o Augsburg e venceu o adversário por 1 a 0, com gol de Mario Gomez. O resultado levou o Stuttgart aos 27 pontos, na 13ª colocação. O Augsburg está em oitavo, com 31.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.