Dortmund cai diante de Frankfurt e perde recorde

O líder Borussia Dortmund falhou em quebrar o recorde de pontos obtidos na primeira metade da temporada alemã ao sofrer um gol e uma derrota de 1 x 0 para o Eintracht Frankfurt neste sábado.

REUTERS

18 de dezembro de 2010 | 15h26

O Dortmund, que havia vencido 14 dos 16 jogos anteriores e só perdido um, só precisava de um ponto para empatar com os 44 que o Bayern de Munique obteve em 17 partidas na temporada 2005/2006, mas com uma diferença de gols superior.

Theofanis Gekas, artilheiro do campeonato alemão, destruiu os planos do Dortmund ao finalizar um rápido ataque com um belo disparo a quatro minutos do encerramento, seu 14o gol na temporada.

O Schalke 04 venceu seu terceiro jogo consecutivo ao bater o Colônia por 3 a 0 graças aos três gols de Raul, subindo para a décima colocação. Já o Wolfsburg precisou de um gol já nos acréscimos para conseguir um empate de 2 a 2 com o Hoffenheim após ver um placar de 2 a 0.

O Mainz 05, que soma 30 pontos, pode assumir temporariamente o segundo posto e reduzir a vantagem do Dortmund para 10 pontos com uma vitória sobre o St Pauli na tarde deste sábado. O Bayer Leverkusen, atualmente na segunda colocação com 32 pontos, recebe o Freiburg no domingo.

O campeão Bayern de Munique viaja para enfrentar o Stuttgart no mesmo dia, a primeira partida do novo técnico Bruno Labbadia na primeira divisão alemã.

Tudo o que sabemos sobre:
FUTALEMAODORTMUND*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.