Dortmund goleia Möenchengladbach por 5 a 0 no Alemão

O Borussia Dortmund reencontrou em grande estilo o caminho da vitória no Campeonato Alemão. Atual bicampeão nacional, o time goleou o Borussia Mönchengladbach por 5 a 0, em casa, e assumiu a terceira posição do Campeonato Alemão, com 11 pontos. A equipe vinha de duas partidas sem triunfos na competição.

AE, Agência Estado

29 de setembro de 2012 | 16h01

Com dois gols, o atacante Reus foi o destaque do confronto que acabou deixando o Mönchengladbach na 12.ª posição da tabela, com apenas seis pontos em seis partidas disputadas.

Ex-jogador do Mönchengladbach, Reus abriu o placar para o time de Dortmund aos 35 minutos do primeiro tempo, no qual Subotic ampliou para 2 a 0 já aos 40. Na etapa final, Reus voltou a marcar aos 25, e Gündogan e Blaszczykowski decretaram o 5 a 0 em um intervalo de apenas seis minutos, com gols aos 34 e aos 40.

Apesar da vitória massacrante, o Borussia ainda está sete pontos atrás do líder Bayern de Munique, que horas mais cedo derrotou o Werder Bremen por 2 a 0, fora de casa. O vice-líder é o Eintracht Frankfurt, com 13 pontos, que jogará neste domingo contra o Freiburg, em casa, no complemento da sexta rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.