Daniel Kopatsch/EFE
Daniel Kopatsch/EFE

Dortmund não sai do 0 a 0 com o Freiburg e tropeça fora de casa no Alemão

Equipe visitante perde diversas chances mesmo tendo um jogador a mais desde os 30 minutos do 1.º tempo

Estadão Conteúdo

09 de setembro de 2017 | 12h54

O Borussia Dortmund tropeçou pela primeira vez no Campeonato Alemão neste sábado. Após vencer os seus dois primeiros jogos na competição, o time não foi além de um empate por 0 a 0 com o Freiburg, fora de casa, em partida válida pela terceira rodada.

O resultado foi considerado ruim para o Borussia Dortmund, ainda mais que o time ficou com um jogador a mais por cerca de uma hora, pois Yoric Ravet foi expulso aos 29 minutos do primeiro tempo após consulta ao árbitro de vídeo, depois de uma dura entrada em Marcel Schmelzer, que precisou ser substituído. O time, então, impôs pressão, mas estava com a pontaria descalibrada, tanto que só acertou a meta adversária em três das 16 vezes em que finalizou.

O empate levou o Borussia Dortmund aos sete pontos, na liderança do Campeonato Alemão, mas que poderá ser perdida ainda neste sábado se o Bayern de Munique superar o Hoffenheim como visitante - um triunfo por quatro gols de diferença também colocará os mandantes na primeira posição. Já o Freiburg somou o seu segundo ponto.

Além do Borussia Dortmund, outro time que também havia vencido nas duas rodadas iniciais do Alemão tropeçou neste sábado. Foi o Hannover, que empatou por 1 a 1, fora de casa, com o Wolfsburg. Os mandantes marcaram com Daniel Didavi e depois foram vazados por Martin Harnik. O Wolfsburg chegou aos quatro pontos, três a menos do que o Hannover.

Com gol de Kevin-Prince Boateng, o Eintracht Frankfurt superou o Borussia Mönchengladbach, fora de casa, por 1 a 0. Os dois times estão com quatro pontos. Quem também está com quatro é o Augsburg, que venceu o Colônia por 3 a 0, fora de casa, com todos os gols sendo marcados pelo inslandês Alfred Finnbogason, que é o artilheiro do Alemão, com quatro. O Colônia ainda não pontuou.

O Mainz somou os primeiros pontos neste sábado ao derrotar o Bayer Leverkusen por 3 a 1, em casa e de virada. Dominik Kohr abriu o placar para os visitantes, que seguem com um ponto, mas Yoshinori Muto, Abdou Diallo e Suat Serdar asseguraram a vitória do Mainz.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.