Dortmund negocia meia-atacante com o Mönchengladbach

O Borussia Mönchengladbach anunciou nesta terça-feira a contratação do meia-atacante Jonas Hofmann, que estava no Borussia Dortmund. A transferência será oficializada em 1º de janeiro de 2016, quando a janela para negociações do inverno europeu será aberta.

Estadão Conteúdo

29 de dezembro de 2015 | 13h14

Dortmund e Mönchengladbach não revelaram os detalhes financeiros da transferência. A imprensa alemã afirma, porém, que o Dortmund vai receber 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 33,6 milhões) pela liberação de Hofmann, que vai assinar contrato até o fim da temporada 2019/2020 com o Mönchengladbach.

Hofmann disputou sete partidas na atual edição do Campeonato Alemão e marcou um gol pelo Dortmund, time em que tinha a concorrência de nomes como Reus, Kagawa, Mkhitaryan e Januzaj para ser escalado. O jogador chega ao Mönchengladbach para compensar os vários desfalques por lesão do setor ofensivo do clube, que não pode contar com Patrick Herrmann e Andre Hahn.

Assim, é grande a possibilidade de Hofmann estrear pelo Mönchengladbach diante do seu último clube, pois as equipes vão se enfrentar em 23 janeiro, na primeira rodada do Campeonato Alemão após a pausa de inverno do torneio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.