Dortmund só empata com o Werder Bremen em casa e perde chance de colar no Bayern

Equipe de Lucien Favre saiu perdendo e chegou a virar, mas acabou sofrendo o empate no final

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Jogando em casa, o Borussia Dortmund perdeu uma boa chance de assumir a co-liderança do Campeonato Alemão, neste sábado, ao apenas empatar contra o Werder Bremen por 2 a 2, em partida válida pela sexta rodada da competição. O time comandado pelo técnico suíço Lucien Favre saiu perdendo em seu estádio Signal Iduna Park, chegou a virar o marcador do confronto, mas acabou concedendo a igualdade aos visitantes, deixando escapar a oportunidade de avançar na embolada disputa pelos primeiros lugares na tabela de classificação.

Com o resultado desta rodada, o Borussia Dortmund é apenas o sétimo lugar com 11 pontos, a três do líder Bayern de Munique, que mais cedo vencera, fora de casa, o Paderborn por 3 a 2. Entre as duas equipes, rivais de primeira grandeza nos últimos anos na liga, estão nada menos que cinco equipes.

Marco Reus lamenta após tropeço do Borussia Dortmund no Campeonato Alemão Foto: Sascha Schuermann / AFP

PUBLICIDADE

Já o Werder Bremen, que vinha de uma derrota elástica por 3 a 0 para o RB Leipzig, em casa, na última rodada, se manteve em uma zona intermediária na tabela de classificação, com sete pontos e ocupando agora o 10.º lugar.

A partida deste sábado em Dortmund começou agitada com um gol de Milot Rashica logo aos sete minutos. A resposta da equipe da casa veio rapidamente, aos nove, com Mario Götze, de cabeça, aproveitando cruzamento preciso de Piszczek e deixando tudo igual.

Aos 41 minutos, outro astro do Borussia Dortmund, Marco Reus, recebeu assistência de Thorgan Hazard e fez o segundo gol para a equipe da casa, fazendo com que a torcida local ficasse em polvorosa. O caminho parecia aberto para o que seria o quarto triunfo do clube.

Entretanto, um gol de Friedl, ao completar jogada iniciada em cobrança de escanteio, acabou frustrando a chamada "Muralha Amarela" aos 10 minutos da etapa final, dando números finais à partida no Signal Iduna Park.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.