Dortmund vence e avança na Copa da Alemanha

Atual campeão, o Borussia Dortmund estreou bem na Copa da Alemanha desta temporada. Com uma tranquila vitória por 3 a 0 diante do Oberneuland, da quarta divisão local, a equipe avançou à segunda rodada do torneio. Marco Reus, Jakub Blaszczykowski e Ivan Perisic marcaram os gols da vitória.

AE, Agência Estado

18 de agosto de 2012 | 17h42

Mesmo atuando fora de casa, o Dortmund começou pressionando e abriu o placar logo aos 11 minutos de jogo, quando Marco Reus aproveitou uma linda triangulação, passou pelo goleiro e marcou. Foi o primeiro gol do jogador, que defendeu o Borussia Mönchengladbach na temporada passada, pelo clube em jogos oficiais.

Ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos, Blaszczykowski, conhecido como "Kuba", aumentou. Ele recebeu na direita, passou pelo zagueiro e bateu cruzado. Com o jogo controlado, o Dortmund chegou ao terceiro aos 22 do segundo tempo. Perisic aproveitou enfiada de bola da esquerda e, mesmo sem ângulo, marcou.

Bayer Leverkusen, Stutgart e Wolfsburg também venceram com facilidade e estão na segunda rodada do torneio. O Bayer contou com um ótimo início para golear o Carl Zeiss Jena por 4 a 0, fora de casa. Rolfes e Bellarabi abriram 2 a 0 antes dos 15 minutos. Já no final da partida, Kiessling e Fernandez decretaram o marcador.

Já o Stuttgart teve ainda mais facilidade para eliminar o Falkensee/Finkenkrug. Mesmo atuando fora de seus domínios, o time da primeira divisão goleou por 5 a 0, com show de Harnik, que marcou duas vezes. Ibisevic, Torun e Okazaki completaram o placar.

Pelo mesmo resultado, o Wolfsburg despachou o Schonberg 95, também atuando fora de casa. Destaque para o atacante Olic, que marcou três vezes, e para o brasileiro Diego, que deixou sua marca em sua volta ao clube. O outro gol foi marcado por Dost. O único time da divisão principal alemã a cair na primeira rodada da Copa da Alemanha foi o Hoffenheim. Com dois gols de Cakmak, a equipe acabou sendo derrotada pelo Berlin Ankaraspor por 4 a 0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.