Arquivo/AE
Arquivo/AE

Douglas promete reconquistar torcedor do Corinthians

Meia afirma que está tentando ajudar ao máximo e diz que irá demonstrar raça nas próximas partidas

Agencia Estado

27 de março de 2009 | 20h00

SÃO PAULO - Douglas teve um dia leve de trabalhos nesta sexta-feira - recupera-se de algumas dores no pé. Mas sabe que diante do Guarani, neste sábado, não terá moleza. O camisa 10 vem recebendo marcação cerrada dos zagueiros adversários e também da torcida do Corinthians. Daqui para a frente, cada jogo virou uma decisão para ele, que promete não decepcionar mais.

Veja também:

linkApós jogar 90 minutos, Ronaldo admite que está exausto

tabela Campeonato Paulista - Classificação 

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão 

"Venho recebendo algumas vaias, mas estou tentando ajudar ao máximo o time. Se não está dando na técnica, vou na raça", garantiu Douglas que vem rendendo bem abaixo do ano passado. Os corintianos já o vaiaram em alguns jogos, como no empate diante da Ponte Preta, na última quarta-feira, e contra o Itumbiara, no começo do mês, por não ter servido Ronaldo.

Douglas reconhece a má fase, mas ganhou aval do técnico Mano Menezes e do astro Ronaldo. "As pessoas esperam muito do Douglas por que ele tem muito para dar, atleta de muita habilidade técnica, com visão de jogo incrível", afirmou Ronaldo. "Ele mesmo sabe que não vive um bom momento, todos nós vivemos fases mais difíceis. Mas ele vai dar volta por cima."

Mano Menezes, inclusive, define Douglas como "imprescindível" ao time do Corinthians. "Se não, já teria trocado. O Douglas segue sendo muito útil ao Corinthians", explicou o treinador, que recomenda ao meia acelerar mais as jogadas, evitando os lances de efeito. "Temos de jogar com simplicidade."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.