Douglas quer utilizar clássico para se firmar no Santos

Goleiro quer ganhar a confiança da torcida na partida de domingo contra o Palmeiras pelo Brasileirão

Agencia Estado

23 de junho de 2009 | 18h57

O entorse no ligamento lateral do joelho direito de Fábio Costa deverá deixar o goleiro afastado por cerca de 15 dias. Será a grande chance para o goleiro Douglas, de 26 anos, firmar-se no elenco santista, ainda mais tendo pela frente um clássico contra o Palmeiras, no domingo.

Veja também:

linkMédico confirma volta de Fábio Costa em duas semanas

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela / tabela Classificação

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Trabalho bastante no dia-a-dia para corresponder bem quando necessário. Jogar um clássico é uma boa chance para mim. Lamento que isso aconteça devido a uma lesão de um companheiro, mas as contusões fazem parte do esporte. Tenho certeza que, em breve, o Fábio Costa já estará de volta", afirmou Douglas.

Fábio Costa, no entanto, não será o único desfalque santista para o clássico. Além do goleiro, não devem jogar o zagueiro Fabiano Eller e o lateral-esquerdo Léo, que cumprirão suspensão automática. Para o goleiro, os substitutos entrarão com vontade e não comprometerão o time. "Posso dizer que todos que entrarem estarão com muita vontade de vencer, o que nos ajuda a superar a falta de ritmo de jogo. Temos que estar preparados sempre", explicou o goleiro.

Antes de chegar ao Santos, em 2008, o goleiro - revelado pelo Botafogo-SP em 2000 - estava no Sertãozinho. Pela equipe litorânea, Douglas já fez 22 jogos, 17 deles pelo Campeonato Brasileiro de 2008, e levou 30 gols.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.