Fabio Motta / Estadão
Fabio Motta / Estadão

Douglas tem rescisão divulgada no BID e Vasco encaminha venda ao Manchester City

Volante estreou pelo time profissional do cruzmaltino há menos de um ano

Estadão Conteúdo

12 de julho de 2017 | 09h34

O volante Douglas não defende mais o Vasco. Uma das principais revelações do clube carioca nos últimos anos, o meio-campista teve a rescisão do seu contrato publicada, na noite de terça-feira, no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está de saída para o Manchester City.

Douglas ficou fora da lista de relacionados do Vasco para o duelo com o Vitória, nesta quarta-feira, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro, sob a alegação de que estava com dores no tornozelo. Mas a divulgação da rescisão do seu contrato confirmou que ele teve a sua transferência do clube acertada.

O Manchester City e o Vasco ainda não oficializaram a negociação por Douglas, de apenas 19 anos e que recentemente havia renovado o seu contrato com o clube carioca até 2021 no fim de maio, em uma tentativa da equipe de se proteger do iminente assédio do futebol europeu.

A negociação de Douglas confirma uma impressionante ascensão do jogador. Afinal, o jovem volante fez a sua estreia pela equipe profissional do Vasco em agosto de 2016, ainda durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Desde então, não deixou mais o time, sendo titular absoluto e um dos jogadores mais importantes do elenco dirigido por Milton Mendes.

No início do ano, Douglas também fez parte do grupo da seleção brasileira que fracassou na disputa do Sul-Americano Sub-20. O volante foi campeão da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, nesta temporada, e agora dever ter a sua transferência para o futebol europeu oficializada nas próximas horas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.