Dracena aposta em Santos reforçado para vencer rival

O Santos ainda sofre com os desfalques provocados principalmente por lesões, mas terá uma equipe mais reforçada no clássico contra o Corinthians, domingo, no Estádio do Pacaembu, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Liberados pelo departamento médico, Ibson e Pará retornam ao time, assim como Danilo e Adriano, que cumpriram suspensão automática contra o Cruzeiro. O zagueiro Edu Dracena aposta nesses jogadores para que a equipe volte a triunfar.

AE, Agência Estado

15 de setembro de 2011 | 15h42

"São jogadores que já mostraram qualidade e estão entrosados com o grupo. Quanto mais atletas à disposição do Muricy, melhor. Espero que possamos fazer um bom jogo contra o líder e maior rival do Santos. Se vencermos, isso te dá uma moral, conquistamos uma confiança muito grande", disse.

Diante do Corinthians, o Santos ainda não poderá utilizar os meias Elano e Paulo Henrique Ganso, que estão contundidos. Já o volante Arouca está em fase final de recuperação de uma lesão e ainda está com o seu retorno ao time indefinido.

Invicto há seis jogos, com quatro vitórias e dois empates, o Santos está apenas em 13º lugar no Campeonato Brasileiro, com 29 pontos. A distância para o líder Corinthians é de 14 pontos, mas Edu Dracena aposta em um triunfo no clássico e nos dois jogos que foram adiados para lutar pelo título da competição.

"Conseguindo vencer, não deixamos o Corinthians se distanciar e encostamos na liderança. Confio muito na equipe do Santos, que vem crescendo muito e em um momento importante da competição", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.