Dracena diz que goleada abrirá 'nova era' no Santos

Edu Dracena disse nesta terça-feira que espera ver o Santos inaugurando uma "nova era" nesta temporada a partir da goleada sobre o União Barbarense, no fim de semana, em rodada do Paulistão. Para o zagueiro, o bom resultado deve dar novo ânimo ao time às vésperas de uma sequência de duelos de mata-mata, no Estadual e na Copa do Brasil.

SANCHES FILHO, Agência Estado

16 de abril de 2013 | 19h25

"Mostramos o futebol do Santos e esperamos que, depois desse jogo, a gente possa viver uma nova era, jogando bem e convencendo", declarou o defensor, ao pedir um voto de confiança da torcida, na véspera do segundo jogo contra o Flamengo-PI, pela rodada de abertura da Copa do Brasil - houve empate por 2 a 2 na ida.

Dracena disse respeitar as críticas da torcida nas redes sociais nas últimas semanas, em função da irregularidade da equipe na temporada. Mas discordou as avaliações negativas. "Respeito, mas não concordo. Foi pacífico, vivemos numa democracia", afirmou.

"Nós somos os primeiros a cobrar nós mesmos. A gente acaba conversando entre nós, discutindo sobre o que está acontecendo, o que precisa. Encaramos com naturalidade [as cobranças]. Estamos procurando acertar", disse.

Dracena acredita que o bom desempenho do Santos em mata-mata nos últimos anos dará fôlego extra aos jogadores nas disputas da Copa do Brasil e das quartas de final do Paulistão. "Acredito que esse elenco gosta de jogar esse tipo de competição. Desde 2010 só perdeu para o Corinthians. O jogador se concentra mais, a gente sabe que nós vamos embora para casa [se perdermos]", afirmou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSantos FCEdu Dracena

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.