Dracena garante que Santos lutará por título brasileiro

A vitória sobre o Corinthians por 3 a 1, domingo, no Estádio do Pacaembu, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, ampliou a boa fase do Santos e aumentou as esperanças da equipe lutar efetivamente pelo título nacional. Com o resultado, a equipe está na 11ª posição no torneio, com 32 pontos.

AE, Agência Estado

19 de setembro de 2011 | 13h24

Porém, o time da Vila Belmiro disputou duas partidas a menos do que os principais concorrentes ao troféu do Campeonato Brasileiro. Além disso, está invicto há sete partidas, com cinco vitórias, sendo três consecutivas, e dois empates. Por isso, o capitão Edu Dracena está confiante na possibilidade de título.

"Acredito que sim, estamos numa crescente. Espero que consigamos brigar lá em cima até ir para o Japão [para a disputa do Mundial de Clubes]. Estamos confiantes e o Muricy também", afirmou o capitão santista em entrevista à TV Globo, garantindo que o time não vai deixar o Campeonato Brasileiro de lado por conta da preparação para o Mundial.

O Santos volta a jogar na quarta-feira, em Uberlândia, contra o América Mineiro, lanterna do Campeonato Brasileiro. Edu Dracena, porém, não crê em um jogo fácil. "Na pratica é diferente. São jogos mais difíceis de porque esses times querem sair da zona [de rebaixamento]. O time tem jogador bem, isso traz confiança e estamos subindo em um momento importante", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.