Drogba e Eto'o concorrem ao prêmio de melhor africano

Os atacantes Didier Drogba, Samuel Eto''o e Asamoah Gyan foram incluídos na lista de cinco indicados da Confederação Africana de Futebol (CAF) para o prêmio de melhor jogador do continente em 2010.

AE, Agência Estado

04 de dezembro de 2010 | 12h45

Salomon Kalou e Seydou Keita são os outros concorrentes na lista divulgada neste sábado. O número de indicados será reduzido para apenas três no dia 11. A votação será realizada no dia 20.

Drogba, da Costa do Marfim, já venceu o prêmio por duas vezes. Neste ano, ele brilhou nos gramados ingleses e foi o artilheiro do Chelsea, vencedor do campeonato nacional finalizado em maio.

Eto''o, da Inter de Milão, acumulou os títulos do Campeonato Italiano, da Copa da Itália e da Liga dos Campeões. Gyan, por sua vez, foi o grande destaque da surpreendente campanha da seleção de Gana na Copa do Mundo da África do Sul. Melhor equipe africana do Mundial, Gana chegou até às quartas de final, quando foi eliminada pelo Uruguai.

Assim como Drogba, Kalou defende o Chelsea e a seleção da Costa do Marfim, enquanto Keita veste os uniformes do Barcelona e da seleção de Mali. Os dois jogadores são considerados coadjuvantes na briga pelo prêmio de 2010.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolÁfricapremiaçãoDrogba

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.