Andy Rain/EFE
Andy Rain/EFE

Drogba se torna quarto maior artilheiro do Chelsea

LONDRES - Didier Drogba se tornou o quarto maior artilheiro do Chelsea em todos os tempos ao marcar o segundo gol na vitória por 3 x 0 sobre o Bolton Wanderers pelo campeonato inglês. O atacante da Costa do Marfim cabeceou após cobrança de escanteio de Frank Lampard, aos 16 minutos do segundo tempo, e chegou aos 151 gols pelo clube de Stamford Bridge, um a mais que Peter Osgood e Roy Bentley.

Tony Jimenez, Reuters

25 de fevereiro de 2012 | 17h59

Apenas Lampard, que também marcou neste sábado e aumentou sua marca para 182, Kerry Dixon (193) e Bobby Tambling (202) marcaram mais gols pelo Chelsea. A vitória sobre o vice-lanterna Bolton diminuiu a pressão sobre o treinador André Villas-Boas que voltou a escalar Lampard, Michael Essien e Ashley Cole no time.

O português foi bastante criticado no meio da semana depois de deixar o experiente trio de fora do time titular na derrota por 3 x 1 para o Napoli na partida de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões na Itália.

A vitória deste sábado recolocou o Chelsea na quarta posição da tabela, ao menos até o quinto colocado Arsenal enfrentar o rival Tottenham no clássico do Norte de Londres domingo. O Chelsea tem 46 pontos em 26 jogos, três a mais que Arsenal e Newcastle.

BRASILEIRO EM ALTA

David Luiz abriu a contagem para o time de Villas-Boas com um chute de pé direito aos 3 minutos do segundo tempo e Lampard selou a vitória aproveitando um cruzamento da direita a 11 minutos do fim.

Tudo o que sabemos sobre:
Campeonato InglêsDROGBA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.