Silvia Izquierdo/AP
Silvia Izquierdo/AP

Dudamel elogia time e diz que Venezuela sai fortalecida da Copa América

Seleção venezuelana foi eliminada pela Argentina nesta sexta-feira, com uma derrota por 2 a 0

Marcio Dolzan / RIO, O Estado de S.Paulo

28 de junho de 2019 | 20h20

Eliminada nas quartas de final da Copa América pela Argentina, a Venezuela deixou a competição nesta sexta-feira com a sensação de dever cumprido. Ao menos essa é a sensação do técnico Dudamel, que diz encarar o futuro para as Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar “com otimismo”.

“A derrota e a eliminação não nos fará mudar nada. Vamos seguir fortalecendo tudo o que queremos para ser uma seleção cada vez mais competitiva e aspirante a coisas grandes”, afirmou o treinador venezuelano após a derrota por 2 a 0 diante da Argentina, no Maracanã. “Temos um time jovem, que dá orgulho. Temos otimismo para encarar o futuro.”

A Venezuela chegou às quartas de final após terminar a primeira fase invicta, quando inclusive conseguiu arrancar um empate diante do Brasil. “Ganhamos respeito como seleção. Saímos com a sensação do dever cumprido, pelo que avançamos e pelo que fizemos. O balanço é positivo”, prosseguiu o treinador.

Dudamel também procurou elogiar o elenco. “Valorizamos o fato de que encontramos atletas jovens e com personalidade para enfrentar esses desafios tão grandes frente a adversários de muita qualidade”, disse o técnico.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.