Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Dudu: 'A gente precisa jogar mais para ser campeão'

Capitão do Palmeiras pede para time evoluir para se manter na disputa do Campeonato Paulista

O Estado de S. Paulo

30 de março de 2017 | 10h30

O capitão do Palmeiras, Dudu, cobrou nesta quarta-feira atuações melhores da equipe para a sequência do Campeonato Paulista, com o início das quartas de final no próximo fim de semana. O atacante afirmou que o desempenho ruim na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, em Campinas, deve ser superado rapidamente, para se evitar o vexame de uma eliminação precoce no mata-mata.

"Não foi um bom jogo, até criamos algumas chances, mas desperdiçamos. Agora começa um outro campeonato, e a gente precisa jogar mais para ser campeão", disse o jogador em entrevista ao canal SporTV, na saída do gramado do estádio Moisés Lucarelli. No fim de semana o Palmeiras enfrenta pela primeira partida das quartas de final o Novorizontino, fora de casa.

Dudu foi titular da partida após ter se apresentado à equipe depois de ficar com a seleção brasileira nos últimos dez dias, durante os compromissos pelas Eliminatórias da Copa. A comissão técnica telefonou para o atacante, que aceitou ir à concentração e voltou à equipe depois de ter ficado fora dos jogos contra Mirassol e Osasco Audax.

O atacante disse estar motivado ao retornar ao Palmeiras porque alimentou durante a passagem na equipe do técnico Tite o sonho de ir à Copa do Mundo da Rússia. "Todo jogador brasileiro pensa em jogar uma Copa do Mundo e eu não sou diferente. Mas primeiro tenho de estar focado no Palmeiras. Se eu estiver focado no Palmeiras vou ter chances de disputar uma Copa", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.