Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Dudu, do Palmeiras, diz que Flamengo é o time a ser batido: 'Deram liga'

'Se em 2018 o nosso time era o time a ser batido, agora é o Flamengo', comparou o atacante do time alviverde

Redação, Estadão Conteúdo

07 de junho de 2020 | 14h34

A rivalidade ente Palmeiras e Flamengo, acirrada nos últimos anos com a briga por títulos, voltou a ser objeto de debate. O atacante Dudu considera que o time rubro-negro, atual campeão brasileiro e da Copa Libertadores, é o adversário a ser batido quando o futebol nacional for retomado.

"São os dois times que vêm brigando nesses últimos anos para vencer as competições. A gente sabe a rivalidade que tem aqui, igual teve em 2015 contra o Santos. Nem se compara com a rivalidade contra o Corinthians, contra o São Paulo, mas o Flamengo é o time que todo mundo vai querer vencer, porque ano passado, da Copa América para a frente, não tem dúvida de que foi o melhor time. É o time que todos vão querer vencer, e a gente não é diferente", analisou Dudu em entrevista à ESPN Brasil. "Deu liga o time deles. Começaram a ganhar, a se empolgar, a torcida vem junto. Se em 2018 o nosso time era o time a ser batido, agora é o Flamengo", prosseguiu.

Na opinião do atacante, eleito melhor jogador do Campeonato Brasileiro em 2018 e o principal destaque do Palmeiras nas últimas temporadas, o grande responsável pela transformação no Flamengo é o técnico português Jorge Jesus, que recentemente acertou a renovação de contrato com o clube carioca até junho de 2021.

"Pra mim, o que mudou pra eles foi o treinador. Ele chegou, fez um trabalho diferente, que ninguém vinha fazendo. Mudou o time do Flamengo", disse Dudu, antes de enaltecer seu treinador Vanderlei Luxemburgo e o time alviverde, que, na sua visão, é capaz de fazer frente ao rival rubro-negro.

"A gente também tem um grande treinador, vencedor, que treinou a seleção brasileira, e grandes jogadores, com capacidade de ir para a seleção. Basta a gente estar numa semana boa de trabalho para fazer frente ao Flamengo e a qualquer outro time", avaliou.

Dudu entrou em campo com o Palmeiras pela última vez em 14 de março, no empate em 1 a 1 com a Inter de Limeira, pela décima rodada do Campeonato Paulista, suspenso posteriormente em razão da pandemia do novo coronavírus. O atacante e os outros atletas ainda não foram liberados para as atividades na Academia de Futebol por conta do risco de contágio da doença. Com isso, seguem treinando em suas casas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.