Cesar Greco/Agência Palmeiras
Cesar Greco/Agência Palmeiras

Dudu recorre a Messi para explicar pênalti perdido no Palmeiras

Atacante se justifica sobre falha diante do Penapolense, no último domingo, e diz que equipe sente pressão extra por bons resultados

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

26 de fevereiro de 2015 | 15h46

Lionel Messi foi lembrado no Palmeiras pelo atacante Dudu para justificar um erro cometido. O palmeirense pediu desculpas por desperdiçar uma cobrança de pênalti contra o Penapolense, domingo passado, e lembrou que até o astro do Barcelona já cometeu erro parecido recentemente.

"Faz parte ser cobrado por gols e eu fiz um faz pouco tempo (contra o São Bento, dia 14). Nesse último, eu errei o pênalti e ainda teve um gol anulado. É algo normal. Anteontem, um dos melhores do mundo também errou pênalti. Faz parte", justificou o atacante, que visitou uma loja oficial do clube após o treinamento. Messi desperdiçou uma cobrança contra o Manchester City, na terça-feira, pela Liga dos Campeões.

Embora tenha se defendido do erro, Dudu faz questão de ressaltar que sua função principal não é marcar gols. Para isso, existe Cristaldo. E que ele, além das assistências, também precisa ajudar na marcação. A chegada tão badalada, após disputa com Corinthians e São Paulo, também é algo que o jogador entende ser motivo de mais pressão sobre seu futebol.

"O fato de estar no Palmeiras já tem uma pressão grande, especialmente pelo time não ter feito um bom 2014 e agora contratou bastante jogadores. Todos têm uma pressão por um bom campeonato e ainda vamos começar a Copa do Brasil", lembrou.

Dudu deve ser um dos titulares para a partida contra o Capivariano, sábado, no Allianz Parque. A equipe deve ir a campo com Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Arouca, Robinho, Allione e Dudu; Cristaldo.

Tudo o que sabemos sobre:
PalmeirasFutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.