JF Diorio|Estadão
JF Diorio|Estadão

Dudu exalta histórico se diz ansioso para enfrentar o Corinthians

Atacante do Palmeiras relembra currículo positivo em clássicos

O Estado de S. Paulo

10 de junho de 2016 | 07h00

O atacante Dudu, do Palmeiras, afirmou estar ansioso para o clássico com o Corinthians, no domingo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador relembrou ter um bom retrospecto contra rivais do futebol paulista, principalmente o adversário de domingo, em que fez dois gols, deu uma assistência e foi decisivo no último confronto.

Em 3 de abril, pelo Campeonato Paulista, o jogador marcou o gol de vitória por 1 a 0. "Clássico é aquela partida que todo jogador gosta de jogar. Tem uma tensão a mais, uma cobrança maior, a imprensa fica em cima. Principalmente contra o Corinthians, que é nosso maior rival. Eu gosto de jogos assim e fico feliz em saber que o meu retrospecto é bom", disse Dudu.

Do atual elenco do Palmeiras o atacante é o segundo que mais marcou contra rivais, seis vezes, atrás somente de Rafael Marques, com sete. "Todo jogo contra o Corinthians é muito difícil e domingo não será diferente. Os dois times estão bem e acredito que será uma ótima partida. Espero que a torcida lote o estádio e nos apoie o tempo inteiro e nos ajude a conseguir mais uma vitória, que pode deixar o Palmeiras na liderança do campeonato", comentou.

O Palmeiras jamais perdeu para o Corinthians quando Dudu foi titular. Em três ocasiões, dois empates e uma vitória. O único clássico em que o Alviverde terminou derrotado foi quando o atacante entrou no segundo tempo na vaga de Maikon Leite, em jogo realizado em fevereiro do ano passado, pelo Campeonato Paulista. Dudu foi o maior artilheiro do clube em 2015, com 16 gols. Em 79 jogos pelo Palmeiras, ele marcou 19 vezes e deu 18 assistências.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.