Dudu troca Cruzeiro por Ucrânia e diz realizar sonho

Logo após o Cruzeiro comunicar, na noite de sexta-feira, que Dudu estava fora do clássico de domingo contra o Atlético-MG por ter recebido uma proposta do Dínamo de Kiev, no valor de 5 milhões de euros, o garoto foi ao Twitter para lamentar a transferência. Escreveu: "Não pedi para sair, queria muito ter ficado, mas foi uma proposta boa para o Cruzeiro. Eles acharam que era uma boa eu ir. Se Deus quiser, um dia eu volto. Quero muito voltar um dia para o Cruzeiro".

AE, Agência Estado

27 de agosto de 2011 | 09h25

A mensagem não durou pouco. Logo foi apagada pelo jogador de apenas 19 anos e que, no sábado passado, conquistou o título mundial sub-20 com a seleção brasileira da categoria. Não foi titular no torneio, mas, entrando sempre durante as partidas, foi um dos grandes nomes do Brasil.

Já de madrugada, o Cruzeiro publicou em seu site oficial um vídeo, em que Dudu apresenta outra postura e revela felicidade pela transferência para o futebol ucraniano. "Estou feliz de estar indo para o clube que eu vou, um clube grande da Europa. É um sonho sendo realizado. Espero voltar para o Cruzeiro, jogar aqui", disse ele. "Quero ajudar minha família. Tenho 19 anos, estou muito novo, e meu futebol tem muito a crescer na Europa."

O Dínamo de Kiev é o mesmo time para o qual o Cruzeiro vendeu a sua última grande revelação: o atacante Guilherme. O jogador, que também foi novo para a Ucrânia, não rendeu o esperado por lá e já está de volta ao Brasil, defendendo o Atlético-MG.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCruzeiroCampeonato Brasileiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.