Nilton Fukuda|Estadão
Nilton Fukuda|Estadão

Dudu vê Palmeiras mais maduro para enfrentar o Nacional em casa

Atacante espera que jogo com o Rosario tenha servido de lição

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

08 de março de 2016 | 16h30

O Palmeiras espera aproveitar o susto do primeiro jogo do time em casa, na Copa Libertadores, para amadurecer e evitar os apuros da sofrida vitória por 2 a 0 sobre o Rosario Central. O atacante Dudu acredita que a equipe terá uma outra postura nesta quarta-feira, diante do Nacional, do Uruguai.

"Nosso time vai estar bem preparado contra isso. Já passamos por uma experiência dessas e não podemos deixar acontecer novamente. Tenho certeza de que vamos fazer dois tempos iguais para vencer", disse o atacante.

Dudu participou da partida entre uruguaios e brasileiros realizada durante a pré-temporada. Após empate sem gols, o Nacional levou a melhor nas cobranças de pênaltis. "Jogo de Libertadores é pegado e disputado. Tivemos oportunidade de jogar contra eles e vimos que têm um estilo de jogo parecido com o Rosario, de toque de bola. Mas a gente precisa fazer dois tempos equilibrados. Não podemos deixá-los nos atacar, como o Rosario atacou no segundo tempo", completou o jogador.

O atacante acredita que o jogo da pré-temporada serve para ter uma ideia, mas vê o Palmeiras mais preparado para o confronto desta quarta. "Agora estamos mais bem treinados e com o físico melhor. Ainda estamos no começo do trabalho, mas bem melhor fisicamente. Acho que, tecnicamente, também estamos melhores e vamos tentar fazer um grande jogo", projetou.

O técnico Marcelo Oliveira não quis antecipar o time que joga na quarta e resolveu fechar o treinamento desta terça-feira. A maior expectativa fica para um possível retorno do atacante Lucas Barrios ao time titular, recuperado de uma distensão muscular.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.