Publicidade

Dudu vê Palmeiras pronto para o Mundial, 'competição mais importante da história do clube'

Atacante está satisfeito com as apresentações da equipe, que viaja para Abu Dabi nesta quarta invicta em 2022

PUBLICIDADE

Foto do author Ricardo Magatti
Por Ricardo Magatti
Atualização:

Considerado ídolo pela torcida e referência no elenco do Palmeiras, Dudu retornou na temporada passada para ganhar a Libertadores, título que ainda não tinha. Agora, depois do último compromisso antes do embarque a Abu Dabi, o camisa 7 reforçou que a ambição é levantar a taça do Mundial de Clubes, torneio que classificou como o "campeonato mais importante da história do clube".

Dudu considera que o Palmeiras fez uma boa preparação e apresentações positivas antes do Mundial. O time alviverde está invicto no Campeonato Paulista e é líder do Grupo C, com dez pontos. Ao ganhar do Água Santa nesta terça-feira por 1 a 0, somou seu terceiro triunfo em quatro jogos - também tem um empate com o São Bernardo.

Dudu comemora gol da vitória do Palmeiras sobre o Água Santa Foto: Alexandre Battibugli/Paulistão

PUBLICIDADE

"Era um sonho disputar e ganhar a Libertadores pelo Palmeiras. Mas quando você está no Palmeiras, você tem que querer disputar o Mundial e os próximos campeonatos. A equipe está bem preparada e bem treinada", avaliou o atacante. 

Dudu não disputou a última edição do torneio da Fifa pelo Palmeiras, mas pelo Al Duhail, do Catar. Neste ano, terá a oportunidade de capitanear a equipe alviverde na competição em que almeja o título e a qual se tornou obsessão para todos dentro do clube. Em 2021, o time decepcionou e terminou o certame em quarto, sem marcar gols e com duas derrotas para Tigres e Al Ahly.

"Quero agradecer ao torcedor que veio e nos apoiou. Cumprimos bem o objetivo nesses quatro jogos. Agora temos o campeonato mais importante da história do clube. Esperamos que a gente possa voltar com título que a gente sonha e a torcida também", reforçou o jogador.

O time faz um treino leve na manhã de quarta e embarca para Abu Dabi às 13h. Os torcedores estarão na porta da Academia de Futebol a partir das 10h para apoiar a delegação antes da viagem.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.