Paulo Liebert/AE
Paulo Liebert/AE

Duelo no Canindé é o destaque na rodada da Série B

Lusa e Vasco tentam se manter entre os melhores do torneio, às 16h10, mesmo horário de Guarani x Bahia

AE, Agência Estado

15 de agosto de 2009 | 07h57

O principal jogo deste sábado na Série B do Brasileirão acontecerá no Estádio do Canindé, em São Paulo. Favoritos ao acesso, Portuguesa e Vasco se enfrentam a partir das 16h10 (ao vivo na rádio Eldorado/ESPN), tentando se manter entre os primeiros colocados do campeonato. O dia, porém, ainda reserva outro duelo entre clubes de muita tradição: Guarani x Bahia também acontece às 16h10, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Veja também:

Brasileirão Série B - tabela Classificação | lista Tabela

especialSÉRIE B - Leia mais sobre a competição

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O Vasco começou a 18.ª rodada em segundo lugar, com 33 pontos, depois de ficar quatro jogos sem perder. A Portuguesa, por outro lado, emendou uma sequência de três derrotas, parando nos 27 pontos. Para reagir, a Lusa aposta na estreia do treinador René Simões, que já deu um novo ânimo aos jogadores e torcedores.

 OS JOGOS DA RODADA
 Sexta-feira

 Atlético-GO 2 x 1 Juventude documento 

 Ceará 1 x 1 Ponte Preta documento 

 Brasiliense 2 x 1 Bragantino documento 

 Paraná 3 x 0 Vila Nova-GO documento 

 Sábado

 16h10 - Guarani x Bahia

 16h10 - Portuguesa x Vasco

 16h10 - Duque de Caxias x Figueirense

 16h10 - São Caetano x Fortaleza

 16h10 - ABC x Campinense

 21 horas - Ipatinga x América-RN

Após interromper na última rodada uma sequência de seis jogos sem vitória, o Guarani conseguiu ficar no G-4, o grupo dos quatro melhores da Série B. Mas precisa manter esse ritmo neste sábado, quando recebe o Bahia, time que não vence há quatro partidas e, parado nos 21 pontos, luta contra o rebaixamento.

Ainda nesta luta contra o rebaixamento, a rodada deste sábado reserva um duelo entre os dois últimos colocados da Série B. Em penúltimo lugar, com 15 pontos, o ABC recebe o lanterna Campinense, que somou apenas 10 pontos até agora. O jogo acontece a partir das 16h10, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Outro que briga para sair da zona de rebaixamento é o Fortaleza, atualmente com 19 pontos. O problema da equipe cearense é que seu adversário neste sábado será o embalado São Caetano, que venceu os últimos quatro jogos que fez, chegando 24 pontos. O confronto será às 16h10, no Estádio Anacleto Campanella.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroSérie B

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.