Duelos entre paulistas abrem a 24.ª rodada da Série B

Ponte Preta luta para se manter na zona de acesso diante do São Caetano, às 21h, em Campinas

AE, Agência Estado

24 de setembro de 2010 | 08h02

A 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começa nesta sexta-feira com dois confrontos paulistas. Em Campinas, a Ponte Preta luta para manter-se na zona de acesso contra o São Caetano. Já a Portuguesa tenta se aproximar dos primeiros colocados contra o Bragantino, em Bragança Paulista. Por fim, o Vila Nova quer dar sequência à sua série invicta contra o Paraná, em Goiânia. Todos os jogos começam às 21 horas (de Brasília).

A Ponte Preta traçou uma meta para vencer os oito jogos restantes em casa para conquistar o acesso à Série A de 2011. E o primeiro desta caminhada será contra o São Caetano. O time de Campinas vem de uma vitória heroica sobre o Guaratinguetá e, no momento, figura na quarta posição, com 40 pontos.

Do outro lado, o clube do ABC paulista estreia o técnico Toninho Cecílio, que assume o lugar de Sérgio Guedes, que nos últimos 24 pontos ganhou apenas quatro. Na rodada passada, a equipe empatou sem gols com o Bragantino, sob o comando do interino Ivan Baitello, e caiu para o 11.º lugar, com 32 pontos.

Também sonhando com o acesso, a Portuguesa encara o Bragantino, no interior paulista. A Lusa vem embalada por uma vitória sobre o Santo André e está na sétima posição, com 34 pontos. Enquanto isso, o clube de Bragança Paulista está seriamente ameaçado pelo rebaixamento, uma vez que ocupa o 17.º lugar, com 26 pontos.

No último jogo do dia, a sensação atual da Série B, o Vila Nova, recebe o Paraná. O time goiano vinha de seis vitórias consecutivas até a rodada passada, quando arrancou um empate com o então líder Bahia, em Salvador. A sequência tirou o clube da zona de rebaixamento e o levou à 15.ª posição, com 27 pontos. Os paranaenses seguem com uma campanha irregular. Após a vitória sobre o Duque de Caxias, está na 12.ª colocação, com 31 pontos.

A rodada continua no sábado com mais sete partidas. O grande destaque fica para o duelo nordestino entre Sport e Bahia, no Recife, que deve ter um público de, pelo menos, 30 mil torcedores.

Confira a 24.ª rodada da Série B:

Sexta-feira - 21 horas

Vila Nova x Paraná

Ponte Preta x São Caetano

Bragantino x Portuguesa

Sábado - 15h50

Sport x Bahia

América-RN x Náutico

16h10

Duque de Caxias x Icasa

Coritiba x ASA

Figueirense x Brasiliense

21 horas

Santo André x Guaratinguetá

Ipatinga x América-MG

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroSérie B

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.