AP
AP

Dunga acredita que Kaká estará em campo neste domingo

Treinador da seleção brasileira está otimista com a recuperação do meia do Milan para o jogo contra o Equador

Redação,

24 de março de 2009 | 19h34

O técnico Dunga disse nesta terça-feira que está otimista quanto à presença do meia Kaká no jogo do Brasil contra o Equador, domingo em Quito, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2010.

Veja também:

linkDunga diz ter dúvidas para escalar seleção brasileira

linkPato diz que não tem pressa para ser titular na seleção 

linkTitular absoluto, Júlio César rejeita título de melhor

tabela Classificação

lista Calendário / Resultados

O jogador do Milan vem sofrendo com dores no pé esquerdo e foi submetido a uma tomografia nesta terça. "Vamos trabalhar com otimismo, pensando que ele vai jogar. Se não for possível, teremos que optar por outro jogador. Lógico que ele é importante, mas temos que esperar pelos treinos do resto da semana", disse em entrevista coletiva concedida na Granja Comary.

Já o médico da seleção, José Luiz Runco, afirmou que o exame realizado nesta terça por Kaká não apontou nenhuma lesão óssea.

"Como não tínhamos nenhuma imagem, optamos por levá-lo para uma tomografia computadorizada. O exame não mostrou nenhuma lesão óssea, o que me deixa tranquilo. Agora, obviamente, vamos trabalhar para colocá-lo em reais condições de jogo", disse.

Runco, no entanto, admitiu que, se a partida fosse nesta terça, o atleta não teria condições de entrar em campo. "Com a situação de hoje (terça), Kaká não teria condições de jogar domingo. Mas ele ainda não começou o tratamento", assinalou.

O médico da seleção também falou sobre o atacante Adriano, que foi poupado do treino. "Adriano sofreu um entorse no tornozelo esquerdo, mas isso não é problema. Ele vai participar do resto dos treinos da semana normalmente".

Os dois jogadores não participaram nesta terça do primeiro treino da seleção brasileira na Granja Comary. (Com EFE e Agência Estado)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.