Dunga chama Hulk em lista só com 'estrangeiros' para amistosos

O técnico Dunga convocou nesta terça-feira uma seleção brasileira com caras novas que atuam no exterior para os amistosos contra Inglaterra e Omã, em novembro, poupando os times brasileiros envolvidos na reta final da temporada nacional.

REUTERS

27 de outubro de 2009 | 12h02

Os atacantes Carlos Eduardo, do Hoffenheim, e Hulk, do Porto, e o lateral Michel Bastos, do Olympique de Lyon, foram chamados pela primeira vez para defender o Brasil, enquanto o lateral-esquerdo Fabio Aurélio, do Liverpool, voltou ao time após longa ausência.

Quem também está de volta à seleção é o atacante Robinho, do Manchester City, que foi convocado apesar de ainda se recuperar de uma contusão.

Todos os 23 jogadores relacionados por Dunga atuam em equipes do exterior, uma vez que o Campeonato Brasileiro está na reta final e os clubes do país estavam preocupados com a possível perda de seus principais jogadores para os amistosos da seleção.

O Brasil, líder do ranking da Fifa desde o título da Copa das Confederações em junho, vai jogar no dia 14 contra a Inglaterra, em Doha, no Catar, e três dias depois pega a fraca seleção de Omã, em Mascate, capital do país árabe.

As partidas vão encerrar uma temporada de sucesso da equipe, que, além da conquista da Copa das Confederações da África do Sul, se classificou para a Copa do Mundo de 2010 como primeira colocada das eliminatórias sul-americanas.

Em 2009, o Brasil disputou até o momento 15 partidas, com 12 vitórias, 2 empates e 1 derrota.

Veja a lista de convocados:

Goleiros: Júlio César (Inter de Milão) e Doni (Roma)

Laterais: Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Fábio Aurélio (Liverpool) e Michel Bastos (Olympique de Lyon)

Zagueiros: Luisão (Benfica), Juan (Roma) e Naldo (Werder Bremen)

Meio-campistas: Gilberto Silva (Panathinaikos), Elano (Galatasaray), Júlio Baptista (Roma), Felipe Melo (Juventus), Josué (Wolfsburg), Lucas (Liverpool), Ramires (Benfica), Alex (CSKA Moscou) e Kaká (Real Madrid)

Atacantes: Robinho (Manchester City), Luis Fabiano (Sevilla), Nilmar (Villarreal), Hulk (Porto) e Carlos Eduardo (Hoffenheim).

(Por Pedro Fonseca)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTBRASILCONVOCA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.