Dunga convoca Gilberto e deixa Ronaldinho Gaúcho fora

O técnico Dunga convocou nesta terça-feira a seleção brasileira para o amistoso contra a Irlanda, no dia 2 de março, em Londres, e voltou a deixar de fora Ronaldinho Gaúcho. Assim, são pequenas as chances de o jogador do Milan disputar a Copa do Mundo. A lista para o Mundial da África do Sul deve ser parecida com a revelada, já que este é o último amistoso antes da convocação final.

AE, Agencia Estado

09 de fevereiro de 2010 | 11h31

O bom início de ano de Ronaldinho Gaúcho no Milan não convenceu Dunga a voltar a convocá-lo. A última vez que ele defendeu a seleção brasileira foi em abril de 2009. Sobre o meia-atacante parece ainda pesar o desempenho discreto pela seleção sob o comando de Dunga.

A principal surpresa da convocação apareceu na lateral esquerda, que ainda tem a vaga de titular indefinida. Dunga convocou o veterano Gilberto, do Cruzeiro, que vem atuando como meia no time mineiro. O outro jogador chamado para a posição foi Michel Bastos, atualmente no Lyon. Outra novidade foi o retorno do volante Kleberson, atualmente no Flamengo.

No ataque, Dunga voltou a mostrar a sua preferência por Nilmar, do Villarreal, para a vaga de reserva de Luís Fabiano, superando a disputa com outros jogadores, como Vágner Love, em boa fase no Flamengo, Diego Tardelli, do Atlético Mineiro, e Fred, do Fluminense.

Jogador de confiança de Dunga, Robinho voltou a ser chamado pelo treinador. Uma lesão afastou o atacante da seleção brasileira desde o jogo contra a Argentina, mas nem a má fase no Manchester City afetou o apoio do técnico ao atacante, que fez a sua reestreia pelo Santos no último final de semana e marcou o gol da vitória por 2 a 1 no clássico com o São Paulo.

A fidelidade de Dunga aos seus jogadores de confiança voltou a ser confirmada na convocação para o amistoso com a Irlanda. Mesmo em má fase no futebol italiano, o volante Felipe Melo voltou a ser chamado pelo treinador, assim como o meio-campista Julio Baptista, que vem sendo reserva na Roma.

Confira a lista de jogadores convocados por Dunga para o duelo em 2 de março:

Goleiros

Júlio César (Inter de Milão)

Doni (Roma)

Laterais

Maicon (Inter de Milão)

Daniel Alves (Barcelona)

Gilberto (Cruzeiro)

Michel Bastos (Lyon)

Zagueiros

Lúcio (Inter de Milão)

Luisão (Benfica)

Juan (Roma)

Thiago Silva (Milan)

Meio-campistas

Gilberto Silva (Panathinaikos)

Felipe Melo (Juventus)

Josué (Wolfsburg)

Kleberson (Flamengo)

Ramires (Benfica)

Julio Baptista (Roma)

Elano (Galatasaray)

Kaká (Real Madrid)

Atacantes

Robinho (Santos)

Nilmar (Villarreal)

Luís Fabiano (Sevilla)

Adriano (Flamengo)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.