Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo
Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo

Dunga diz estar satisfeito com Neymar como capitão da seleção

O técnico Dunga está satisfeito com o desempenho de Neymar como capitão da seleção brasileira. Desde que assumiu a equipe, após a Copa do Mundo, o treinador decidiu dar a tarja para o camisa 10, como uma espécie de desafio. "Desde o início, quando chegamos à seleção, decidimos escolher o Neymar pelo carisma, pelo que representa, pela postura", justificou o treinador brasileiro em entrevista coletiva neste sábado, em Temuco, local da estreia da seleção brasileira na Copa América.

GONÇALO JÚNIOR E ALMIR LEITE, Estadão Conteúdo

13 de junho de 2015 | 19h28

"O futebol brasileiro é vinculado com as crianças e ao futebol alegre, e o Neymar representa isso. Ele é um jogador excepcional, gosta de desafio, seria um desafio a mais. Para aquilo que pensamos coletivamente dentro da comissão técnica, ele está dando uma resposta ótima", disse Dunga.

A escolha de Neymar como capitão chegou a criar mal-estar com o zagueiro Thiago Silva, líder da seleção durante a Copa do Mundo. Thiago Silva voltou a ser convocado para defender a seleção brasileira pela primeira vez após a Copa para os amistosos contra Turquia e Áustria, no final do ano passado, mas perdeu a condição de titular para Miranda e a braçadeira para Neymar.

O jogador deu entrevista afirmando que estava "chateado" com a reserva e com o fato de o atacante e do técnico Dunga não terem conversado com ele sobre as mudanças da seleção. Diante da repercussão negativa, publicou uma foto em que está abraçado ao camisa 10 da seleção.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.